Cura quântica: como funciona
Dentro do conjunto das terapias complementares à medicina tradicional podemos encontrar um tipo de cura baseada nos novos conhecimentos da física quântica: é conhecida como medicina quântica e apresenta-se como uma alternativa integrativa para a saúde. Por esse motivo, aprofundamos a cura quântica e como funciona.
O que é a cura quântica?
A medicina quântica é aquele conjunto de técnicas de cura que baseia a sua aplicação nas descobertas da física quântica. Para isso, toma como referência a relação e a posição das partículas mais pequenas, que se diz estarem em dois lugares ao mesmo tempo.
A posição simultânea de uma partícula em dois locais ao mesmo tempo é conhecida como sobreposição, enquanto a comunicação entre elas ou o desaparecimento de uma delas para reaparecer noutro local é designada por emaranhamento e teletransporte, respetivamente.
Embora existam posições diferentes sobre a forma como estas partículas se relacionam com a realidade conhecida (alguns cientistas consideram que a realidade quântica interage com a realidade das grandes coisas, enquanto outros as consideram mundos completamente diferentes), a medicina quântica acredita que tratar doenças a nível quântico é o objetivo real e certo.
Como funciona a cura quântica?
Considerando a teoria de que o mundo quântico e a realidade que conhecemos interagem entre si, faz sentido que as emoções, os pensamentos e as células tenham uma relação direta, como sustentam o biólogo Bruce Lipton e o físico Amit Goswami a propósito da física quântica e da saúde humana .
Na verdade, um exemplo quotidiano da interacção entre estes dois mundos poderia ser encontrado na meditação, cuja prática poderia estender o estado meditativo e relaxado da mente a todo o corpo. Sem falar dos profundos benefícios de uma prática tão simples em todos os níveis de saúde.
Além disso, esta perspectiva explicaria o que é a epigenética e como esta nova visão pode intervir na medicina.
Cura quântica: como funciona
A cura quântica baseia-se na ideia de que a realidade é uma construção mental humana, individual e, por sua vez, coletiva: são os pensamentos, as crenças, as experiências e as emoções que definem as características das nossas relações, do nosso trabalho e da nossa saúde, entre outras.
Este facto implica que qualquer pessoa pode modificar a sua realidade acedendo a um ponto sensível entre a mente e a matéria, ou, por outras palavras, intervir nas nossas células e na sua saúde.
Da mesma forma, sugere também que, portanto, o único responsável pela realidade pessoal é ele próprio, e que são os nossos padrões e atitudes mentais que têm um impacto profundo em tudo o que nos acontece.
Medicina quântica: saúde holística
Como vimos, o conceito de saúde para a medicina quântica responde a uma visão holística: o ser humano não só é concebido como um todo tendo em conta a sua mente, emoções, corpo e espírito, como também é considerado parte de um todo. ainda maior e mais profundo.
Para a medicina quântica, o Universo possui uma frequência vibracional conhecida como coerência vibracional, em que tudo o que nos rodeia faz parte de uma ordem implícita.
No entanto, se por algum motivo houver perda de coerência vibratória, surgirão doenças.
E alcançar tais níveis internos de cura significaria a libertação e erradicação de doenças que a medicina tradicional considera incuráveis.
Como é aplicada a cura quântica
A mente pode interagir com a realidade quântica com o objetivo de influenciar o nosso corpo e promover a saúde. Para tal, utilizamos a sensibilidade inata que todo o ser humano possui; E através da nossa capacidade de percepção e da nossa intuição podemos chegar à raiz da perturbação e encontrar a origem oculta da doença.
A medicina integrativa, por outro lado, também atua na saúde quântica, embora utilizando uma perspetiva diferente. Este utiliza medições e análises prévias semelhantes a um campo eletromagnético com o qual são determinados os impulsos eletromagnéticos do corpo do paciente.
Após este procedimento, são transferidos campos eletromagnéticos muito subtis que visam modificar a desordem ou a elevada magnitude termodinâmica e reorientar as células, moléculas e átomos.
Existe uma relação entre a Nova Terapia e a saúde quântica?
Ao considerar o bem-estar e a harmonia do ser humano como um reflexo dos nossos pensamentos, crenças, experiências e emoções passadas e, em última análise, do ambiente, a LNT permite a ligação com a Fonte e a reestruturação dos três órgãos principais com o objetivo para aumentar a sua vibração e para que a energia quântica flua livremente.
Para que tal aconteça, recorremos a diversas técnicas, como, por exemplo, o reequilíbrio das antenas de energia e a utilização dos diferentes eixos com que trabalhamos.
A Nova Terapia, tal como a medicina quântica, caracterizam-se por serem formas de cura indolores e não invasivas que podem ser aplicadas a qualquer pessoa. Além disso, ambos concebem o doente como um todo e não como um simples corpo doente.
De qualquer forma, a medicina tem sofrido evolução e revolução ao longo dos séculos. Assim, as restantes ciências foram demonstrando, aos poucos, que o ser humano é um ser muito mais complexo do que se acreditava, ao ponto de considerar a medicina integrativa como uma opção.
A cura quântica é uma alternativa que, como já referimos, não tem efeitos secundários e pode ser aplicada em qualquer pessoa. Além disso, é perfeitamente compatível com os tratamentos habituais.
A sua abordagem holística permite-nos observar-nos de um ponto de vista muito mais amplo e considerar a nossa saúde numa perspetiva mais harmoniosa. Portanto, compreender o que é exactamente a cura quântica e como funciona é o ponto de partida para mudar a nossa visão da saúde e da doença e dos métodos de tratamento de doenças.
Fonte: https://www.lanuevaterapia.com/sanacion-cuantica-como-funciona/